Comunicados - Educação Infantil

Centro Educacional Augusto Freitas - Educação Infantil

Comunicados

 
MOSTRA CULTURAL 2018
Publicado em 13/11/2018


Queridos Pais

No dia 01/12/2018, sábado às 9h, haverá a nossa Mostra Cultural.

As apresentações acontecerão na quadra do Colégio, a entrada é gratuita e, todos os convidados serão acomodados confortavelmente em cadeiras. Os alunos se apresentarão sobre palco elevado devidamente contratado para o evento. Cada sala terá um tema para sua apresentação. Estamos em super aquecimento para a nossa Mostra Cultural com os ensaios e preparativos. A turma de seu filho(a) fará uma exclusiva apresentação para enriquecer nosso espetáculo e o vestuário já foi solicitado aos senhores anteriormente. Abaixo, segue a ordem das apresentações. Solicitamos a todos que cheguem no horário, pois o evento iniciará pontualmente.

9h Turmas da manhã 1º ao 5º anos.

10h Turmas da tarde 1º ao 5º anos.

11h Educação Infantil.

Formatura do Jardim II 13h

AULA ABERTA DE KARATÊ
Publicado em 12/11/2018

Queridos Pais

No dia 29 de novembro, às 12h15, nossa aula de karatê será aberta para que os senhores, caso possam, venham assisti-la. Como nesse ano não haverá troca de faixa, pois os alunos ainda não concluíram o estágio, gostaríamos de apresentar-lhes a evolução dos seus filhos na modalidade.

Atenciosamente,

Profº. Marcos e Direção do Colégio CEAF                                                                         

FORMATURINHA 2018 PARA O JARDIM II
Publicado em 12/11/2018

Formaturinha 2018

Queridos Pais

             Este ano encerra-se a educação infantil para seu(a) filho(a), sem dúvida nenhuma um excelente motivo para comemorarmos.  Gostaríamos imensamente de contar com a participação de todos os nossos Formandos do Jardim II para este evento simbólico tão especial.

             O Cerimonial de Colação de Grau será realizado nas dependências de nosso Colégio, no sábado, dia 01 de dezembro às 13h. Para o Cerimonial de Colação de Grau, um cerimonialista será especialmente contratado. A locação das becas, a confecção dos canudos e certificados para o evento também fazem parte da proposta e deste orçamento.

                        A cobertura fotográfica será feita por Guedes Estúdio Fotográfico e contará com fotógrafos profissionais para as fotos e filmagens. Dentro em breve será enviada proposta do estúdio com valores e demais informações. As fotos estarão à disposição dos senhores para escolha logo após o evento. Lembramos que, os senhores pais também poderão levar suas próprias câmeras fotográficas ou celulares.

            O valor para pagameno seguiu pela agenda do aluno(a) e  poderá ser feito também com cartão de débito ou crédito.

             Desde já, nos colocamos à vossa disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

             Atenciosamente, a  Direção do Colégio CEAF                                                                                                                                                                                                                                                                                        

RECORDAÇÃO ESCOLAR 2018
Publicado em 29/10/2018



RECORDAÇÃO ESCOLAR + RECORDAÇÃO DE FINAL DE ANO

Queridos Pais, o encarte da Recordação Escolar 2018 já pode ser encomendado. Ótima opção para quem quer guardar a imagem dos filhos nesta época da vida, juntamente à sua turminha. O encarte escolar será composto por 1 foto do aluno + 1 foto da turminha. Mais uma maravilhosa decoração: bota natalina com a foto de seu tesouro também fará parte da recordação, incrível não é mesmo?! As fotos serão tiradas entre os dias 12 e 14/11, uso do uniforme obrigatório para as fotos. A autorização será mediante o pagamento, que deverá ser realizado até o dia 10/11, impreterivelmente. A recordação será entregue em até 30/11.

Não deixem de adquirir essas lindas lembranças. O valor das recordações é de R$ 40,00.

Fotos das recordações no facebook, instagram e nas agendas. 

PASSEIO AO PARQUE DA MÔNICA
Publicado em 01/10/2018


Queridos Pais, em 24 de outubro faremos um passeio inesquecível a um mundo de fantasias e muita diversão, iremos ao Parque da Mônica. O local é de extrema segurança, totalmente fechado e monitorado. O passeio é destinado somente aos alunos da Ed. Infantil, que serão acompanhados por alguns de nossos professores, colaboradores e monitores do parque. E no mês das crianças, além de todas as atrações do Parque, ainda tem o novíssimo Missão Fundo do Mar, um projeto pedagógico totalmente interativo. No valor cobrado estão inclusos o passaporte para todas as atrações, o transporte em ônibus leito e o kit lanche (Mc Donald´s).

Dia do Passeio: 24/10/2018     

Saída do Colégio: às 8h30        

Retorno previsto ao Colégio: às 17h30

Maiores informações, seguirão via agenda juntamente com a autorizaçãp. Att. A Direção

NOVA SÉRIE E PERÍODO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Publicado em 27/08/2018

Queridos Papais, é com imensa alegria que lhes informamos que a partir de 2019, nossa Educação Infantil contará com uma série a mais: a do Mini-Maternal que contemplará crianças de 1 aninho.  Informamos também que, atendendo à uma necessidade de vários papais que nos procuram, todas as séries da Educação Infantil poderão ser realizadas em sistema de ensino integral. Abaixo uma prévia da grade curricular, os valores serão encaminhados em breve, juntamente ao informativo e requerimento de renovação de matrículas para 2019. Atenciosamente, a Direção. 

DIA DOS PAIS
Publicado em 08/08/2018

Queridos Pais, a copa acabou mas você ainda pode ser um campeão!

Venha participar do Campeonato de Futsal de Papais 2018 aqui em nosso Colégio. 

Neste sábado, às 9h para papais dos alunos da Educação Infantil e às 10h30, para papais dos alunos de Fundamental I.

Lembramos que todos os alunos, antes dos jogos, cantarão uma musiquinha em homenagem aos papais. 

Atenciosamente, a Direção.

Trabalho de Férias
Publicado em 02/07/2018

Clique aqui para o download
COMUNICADO IMPORTANTE
Publicado em 20/06/2018

Queridos Pais, informamos que no período de férias escolares, a Secretaria estará em funcionamento de 2ª à 6ª feira, das 8h às 18h.

Solicitamos que atentem para o pagamento em dia dos boletos das mensalidades, pois a partir desse mês, os atrasos serão acrescidos das devidas correções e haverá a perda do desconto que o aluno tem para pagamento antecipado até o dia 10. O nosso sistema está configurado dessa forma e os colaboradores não poderão receber nenhum valor diferente do que aparecerá na tela.

Lembramos que no dia 28/06 às 18h haverá reunião bimestral para a Ed. Infantil e Fundamental I e, no dia 30/06 às 9h para os Ensinos Fundamental II e Médio.

Ótima temporada de férias! Att. A Direção

INFORMAÇÕES PARA O PASSEIO AO AQUÁRIO DE SP
Publicado em 13/06/2018

IMPORTANTE - Queridos Pais, sairemos para o passeio ao Aquário de SP no dia 15/06 às 08h pontualmente, os alunos deverão estar completamente uniformizados por questões de fácil identificação e SEGURANÇA. No local é proibido entrar com bebidas ou comidas, caso queiram levar algum lanchinho para ser consumido durante o trajeto de ida e volta, sem problemas. Lembrando que no valor cobrado está incluso o lanche. Não levar mochilas grandes e as mesmas serão deixadas no ônibus; não trazer material escolar neste dia; câmeras ou celulares serão de responsabilidade do aluno. Todas as atrações estão inclusas no pagamento, mas o aluno poderá levar dinheiro para a compra de souvenir na loja local. Horário de retorno às 17h. Qualquer dúvida, favor nos contatar. Att. A Direção

 

PASSEIO AQUÁRIO DE SÃO PAULO
Publicado em 17/05/2018

Para este semestre o passeio escolhido é para o incrível Aquário de São Paulo, que agora conta com área climatizada destinada aos animais dos polos como pinguins, urso polar, dentre outros; espaço destinado a animais australianos e uma exibição incrível de réplicas de animais pré-históricos. No valor cobrado estão inclusos transporte em ônibus de viagem, ingressos para o Aquário, para o Aquário abaixo de zero, para o Jurassic Aquarium e para o cinema 7 D + combo lanche (cheeseburger, batata frita, refri ou suco), resumindo: todas as atrações fazem parte desta proposta!

A autorização do parque que seguirá via agenda junto ao comunicado do mesmo teor que este a partir do dia 21/05, deverá ser preenchida e encaminhada à Secretaria do Colégio até o dia 31/05 impreterivelmente. O pagamento deverá ser feito em até 07/06. Obs.: Não poderá ser incluído no boleto da mensalidade.

Dia do Passeio: 15/06  

Saída às 08h30 e retorno às 17h30.

REUNIÃO DE PAIS
Publicado em 24/04/2018

Queridos Pais, a reunião do 1º Bimestre, será nesta 5a feira, 26/04, das 18h às 19h. Atenciosamente, a Direção.

Presente do Dia das Mães
Publicado em 09/04/2018

Querida Mamãe, o seu dia está chegando e para deixá-la ainda mais linda na hora de dormir, escolhemos para este ano um confortável, lindo e personalizado Pijama Curto (shorts e camiseta), todo confeccionado em tecido de algodão e em diversos tamanhos. A cor e a personalização serão surpresa. Para adquiri-lo basta preencher a autorização que seguiu via agenda até o dia 16/04, impreterivelmente.

O pagamento deverá ser feito em até 07/05 (não poderá ser incluído no boleto da mensalidade). A tabela com os tamanhos está disponível em nosso face e instagram. Na autorização não esquecer de mencionar o tamanho!

Mamãe, você não pode ficar sem esse mimo! Não vá se arrepender depois, ein?!!!

 

COMUNICADO GERAL - 2018
Publicado em 08/02/2018

COMUNICADO GERAL – Nº 01/2018

      IMPORTANTÍSSIMO – Srs. Pais e alunos, solicitamos muita atenção às informações abaixo:

  • * Os horários de entrada e saída devem ser respeitados e cumpridos por todos os alunos, inclusive por aqueles que utilizam perua escolar. Os horários são: Manhã: 7h30 às 12h para o Ensino Fundamental e Educação Infantil ; 12h50 para 1º e 2º anos do Ensino Médio e 13h40 para o 3º ano do  Ensino Médio. Tarde: 13h30 às 18h p/ Ed. Infantil e Fundamental I.
  • * A tolerância para atrasos na entrada dos alunos é de até 10 minutos, após esse horário os portões serão fechados e os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio somente poderão entrar pela Secretaria e assistir a partir da 2ª aula. Serão permitidos 3 ingressos na 2ª aula por mês, passados esse número, o aluno deverá retornar à sua casa.
  • * Os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio têm 6 aulas diárias e o horário de saída é às 12h50, a 3ª série do Ensino Médio em dois dias da semana terá a 7ª aula, ficando o horário de saída às 13h40.
  • * A tolerância para retirada dos alunos ao final de cada período é de no máximo 20 minutos. Os alunos do período da manhã que precisarem ficar tempo maior que o estabelecido, deverão os pais comunicar à Secretaria do Colégio. Lembramos que a Escola fecha às 18h20 pontualmente, após os 20 minutos de tolerância será cobrada taxa adicional (ver contrato).
  • * As avaliações serão realizadas de acordo com calendário que será disponibilizado no site do Colégio a partir da 3ª semana de fevereiro.
  • * A perda de uma avaliação incidirá na realização de prova substitutiva se, se enquadrar nos critérios de nosso Regimento (ver explicativo no final deste comunicado).
  • * A agenda é obrigatória todos os dias e para todos os alunos – os pais devem olhá-la diariamente e acompanhar as solicitações/autorizações. Solicitamos que os prazos dados na agenda quanto às solicitações dos professores, secretaria ou direção, sejam cumpridos regularmente. Os comunicados de ordem generalizada estarão disponibilizados no site, apenas os de ordem individualizada serão afixados nas agendas.  Não serão aceitas agendas que não pertençam ao colégio.
  • * Acessar diariamente o site do colégio e suas respectivas “abas do ciclo do aluno” para verificar possíveis novos avisos. A navegação no site é bastante fácil, os comunicados estarão na aba do ciclo do qual o aluno pertence, ao lado direito clicar em COMUNICADOS       . Na página inicial há um informativo para recados rápidos. www.colegioceaf.com.br 
  • * O uso do uniforme é obrigatório e sua falta impedirá o aluno de assistir às aulas, mesmo em dia de prova. Os pais que ainda não adquiriram o uniforme porque o mesmo encontra-se em falta, devem entrar em contato urgente com a Secretaria para saber se a numeração já chegou, ou obter autorização para que o aluno frequente as aulas até que o mesmo seja providenciado. O aluno deve ter o número de trocas suficientes para as lavagens durante a semana. Não serão aceitas desculpas dessa natureza para a falta do uniforme completo.
  • * Por questões de segurança, o sapato adequado e necessário ao uso escolar é o tênis. Sandálias, chinelos ou botas estão proibidos para evitar acidentes nas escadas, corredores ou atividades físicas.
  • * É proibido também o uso na sala de aula de:

Boné/ Cards / Celulares/ IPods/ MP3, MP4/ Note Book ou qualquer outro aparelho eletrônico, ou alheio às atividades pedagógicas. Caso os alunos insistam em usá-los, os mesmos serão retidos pelos professores ou inspetores e entregues somente aos pais ou responsáveis. O colégio se isenta de toda e qualquer responsabilidade por perdas ou danos desses equipamentos. Os pais que necessitarem transmitir algum recado urgente aos filhos durante as aulas devem ligar diretamente para a Secretaria e transmitir o recado que será repassado aos alunos.

  • * Para as atividades extracurriculares (de caráter não obrigatório) os alunos deverão fazer uso obrigatório de uniforme do Colégio: quimono, collant, conjuntos esportivos para futsal, basquete, etc. Os dias e horários serão encaminhados brevemente, logo após o preenchimento da ficha de intenção e autorização. O início das atividades será em março.
  • * O estudo deve ser diário. O aluno precisa criar o hábito do estudo diário e ter hora para estudar, realizar tarefas e lições da apostila ou caderno. Mesmo que não tenha lição de casa deve revisar todo o conteúdo dado naquele dia. A lição de casa sem fazer ou a atividade não entregue, além de incidir na perda dos pontos equivalentes, faz com que o aluno não mantenha o comprometimento necessário. O aluno não deve estudar apenas na véspera da prova, pois não produz resultado positivo. Compete à família esse acompanhamento diário.
  • * A lição de casa é muito importante: é o reforço necessário do que foi ensinado em aula. O professor sabe a medida exata da lição. Pode ser mais ou menos, e depende do conteúdo ou da assimilação da matéria dada. A criança deve ser estimulada a não voltar com dúvidas para casa, devem tirá-las em aula com o professor.
  • * O aluno do Infantil também deve realizar todas as atividades que a professora solicitar, com acompanhamento dos pais. A responsabilidade e o compromisso com a escola devem começar desde cedo.
  • * Os pais e a escola devem colocar limites e regras - isso é fundamental para a formação dos bons hábitos e na criação dos valores morais. Devemos mostrar sempre o que é certo ou errado, o que é permitido ou proibido. A criança só terá discernimento entre o que pode ou não pode fazer se alguém lhe ensinar.
  • * Os pais que necessitarem conversar com os professores, poderão fazê-lo através dos Coordenadores, com agendamento prévio, pois os professores não podem sair durante a aula para atendimentos, exceto em casos extremos. Esta medida deve-se ao conteúdo ser muito extenso e requerer todo o tempo da aula. E fora do período de aula fica difícil, pois a maioria de nossos professores trabalha em outras unidades também. Lembramos que, neste ano, as reuniões bimestrais de Pais e Mestres retornam em nosso calendário.
  • * Horário de funcionamento da Secretaria/Tesouraria: das 07h30 às 18h.
  • * Verificação do rendimento escolar paras os alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental:
  • O professor atribuirá a cada aluno um conceito que caracteriza seu progresso nas avaliações contínuas. Para o 1º ano há também a inserção de provas.
  • Os alunos do 1? ano do fundamental terão apenas a prova bimestral formal. As notas recebidas nas avaliações possuirão equivalência em conceitos PS – plenamente satisfatório (notas 9 e 10) / B- bom (notas 7 e 8 ) / S – satisfatório ( notas 5 e 6 ) / R – regular ( notas 3 e 4) e I – insatisfatório ( notas de zero a 2). Os conceitos referem-se ao quanto o aluno atingiu em relação aos objetivos essenciais trabalhados no bimestre. 
  • Para Ed. Infantil os conceitos atribuídos são:  O= ótimo; B=Bom; S= Satisfatório, R= Regular e I= Insatisfatório. Os conceitos referem-se ao quanto o aluno atingiu em relação aos objetivos essenciais trabalhados no bimestre.
  • * Verificação do rendimento escolar para os Ensinos Fundamental e Médio ( a partir do 2? ano):
  • O professor atribuirá a cada aluno uma média bimestral em seu componente curricular, que será resultante das avaliações objetivas e do acompanhamento da participação e do interesse do estudante em aprender. São duas as formas de avaliação: 1. pela avaliação do aproveitamento e assimilação do conhecimento por meio das provas, chamadas orais e trabalhos / 2. pela participação em classe e cumprimento das atividades e lições.
  • As médias bimestrais possuem pesos que formarão a média ao final do ano letivo. Média do 1? bim X peso 1/ Média do 2? bim X peso 2/ Média do 3? bim X peso 3/ Média do 4?bim X 4.  A Média mínima bimestral é 7.0 (sete).
  • Os alunos do Fundamental I (do 3? ao 5?) terão provas mensais e bimestrais, de acordo com o calendário de avaliações. Cada avaliação valerá de zero a 10 e após o cômputo da média de todas as avaliações propostas no bimestre, serão acrescidos até 2,0 pontos (de zero a dois) pela participação, empenho e assiduidade do aluno nas práticas pedagógicas.
  • Os alunos do Fundamental II (6? ao 9?) e do Ensino Médio terão de 2 a 3 provas semanais (sistema de avaliação curricular contínua), no decorrer do ano e de acordo com o calendário de avaliações. Não serão aplicadas provas mensais ou bimestrais. Cada avaliação valerá de zero a 10 e após o cômputo da média de todas as avaliações propostas no bimestre, serão acrescidos até 2,0 pontos (de zero a dois) pela participação, empenho e assiduidade do aluno nas práticas pedagógicas.
  • * Após o final do bimestre, os alunos do Fundamental I e II (3? ao 9?) e Médio que não atingiram a nota mínima exigida (7.0) em cada uma das médias formadas no decorrer dos bimestres, realizarão as atividades de recuperação, em semana especificamente destinada a esse propósito. O objetivo desta semana é a retomada dos conteúdos apresentados anteriormente, em que o aluno não alcançou êxito. Como os conteúdos se apresentam de forma sequencial, esperamos com essa medida, resgatar o que não foi aprendido corretamente e melhorar o aprendizado dos novos conteúdos a serem propostos nos bimestres seguintes. A nota do bimestre poderá ser alterada se o resultado for maior do que a média conquistada anteriormente. Lembrando que, uma recuperação paralela dos conteúdos, é feita regularmente após a apresentação de cada um deles.
  • *Será concedida 2ª chamada para as provas, apenas em situações excepcionais, a saber:

a)      Luto em Família;

b)      Doença comprovada por atestado médico;

Em caso de 2ª chamada, o pai deverá apresentar requerimento solicitando a prova substitutiva, acompanhado dos  comprovantes cabíveis, até 1 dia útil contado a partir da data da prova perdida. Aos faltosos em prova, sem uma das razões acima indicadas, será atribuída nota zero. Se, em qualquer tempo, for verificada fraude no motivo alegado para requerer a 2ª chamada, a respectiva prova será anulada, com atribuição de nota zero, sem o prejuízo das penas disciplinares cabíveis ao aluno.

Em qualquer outra situação de ausências às provas dadas, os pais deverão fazer o requerimento solicitando a 2ª chamada alegando os motivos da falta. A Direção da Escola autorizará ou não a 2ª chamada, de acordo com a pertinência de cada caso.

Para qualquer outro motivo além dos indicados nas letras a e b acima mencionadas será cobrada a taxa de R$ 30,00 (trinta reais) por avaliação perdida, que deverá ser paga antes da realização da mesma.

As provas substitutivas deverão ser aplicadas logo após a perda da avaliação original, e os professores comunicarão a data via agenda.  Por esta razão, a justificativa da perda deverá ser feita imediatamente pelos senhores pais, com o envio de documentos comprobatórios ou pagamento.  Em nenhum caso, a prova perdida será aplicada em dia diferente do período destinado pela Direção da Escola.

Compensação de ausência: Somente terão direito a compensar as faltas que excederem os 25% estipulados pela Legislação Escolar vigente em nosso País, os alunos que forem submetidos por alguma doença, estiverem em tratamentos médicos, odontológicos e/ou psicológicos que os façam perder as aulas. Somente por estes motivos será aplicada a compensação de ausência, para qualquer outro caso, o aluno que exceder os 25% estará retido automaticamente. As faltas poderão ser acompanhadas pelos senhores pais através de nossos boletins bimestrais ou a qualquer hora, quando solicitado. Lembramos que a escola tem o dever de comunicar os senhores pais sobre as faltas de seus filhos, mas é dever da família manter a assiduidade do aluno nas atividades escolares na escola.

 

* A Prova Geral/Etapa (PG) tem caráter obrigatório para os alunos de 6º ano Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, e seu resultado será utilizado para o cômputo do fechamento das médias bimestrais do aluns. Para os 4º e 5º anos do Fundamental I, a PG terá somente uma edição e será aplicada no último bimestre.

  • Queridos Pais, os senhores poderão conhecer todos os nossos professores do Fundamental II e Médio em nossa primeira reunião bimestraI, no dia 28/04/2018 às 09h, e no dia 26/04/2018 às 18h os professores da Ed. Infantil e Fundamental I.
  • Um ótimo ano a todos! Colocamo-nos à inteira disposição, para as tratativas de quaisquer assuntos que se façam necessários para o bom desenvolvimento de nossos discentes.

Atenciosamente, a Direção