Comunicados - Ensino Médio

Centro Educacional Augusto Freitas - Ensino Médio

Publicado em 21/05/2021

Queridos Pais, as apostilas Vol. 4, serão entregues nos dias abaixo, seguindo o escalonamento em observância ao protocolo de prevenção:

25/05 - Fund. II e Médio

26/05 - Fund. I

Retomada das aulas presenciais
Publicado em 03/05/2021

Queridos Pais e Alunos, a partir desta 2a feira, 10/05, iniciaremos o nosso processo de retomada às aulas presenciais para os Ensinos Fundamental e Médio.

Fiquem atentos às informações na Plataforma Digital Etapa.

Lembramos o quanto é importante o ensino presencial para o desenvolvimento global do aluno.

Atenciosamente, a Direção

Boletim 1º Bimestre
Publicado em 15/04/2021

Queridos Pais e Aluno, o boletim do 1º bimestre será enviado entre hoje e amanhã, por e-mail. Caso não o receba, favor entrar em contato conosco. Att. A Direção

Saída da fase emergencial e entrada na fase vermelha
Publicado em 09/04/2021

Na coletiva de hoje, o Governo do Estado de São Paulo estabeleceu que saímos da fase emergencial e entramos na fase vermelha e, devido à inclusão da Educação nos serviços essenciais, a retomada das aulas presenciais para a Educação Infantil se dará nesta 2ª feira, 12/04, nos moldes em que vínhamos praticando desde o início do ano letivo, dentro da gradualidade e com protocolos rígidos de segurança.

Para os ensinos fundamental e Médio, retomaremos à gradualidade das aulas presenciais quando a fase mudar pra a laranja.

Desde já, nos colocamos à disposição para quaisquer informações. Att. A Direção.

Informações sobre Recuperação do 1º Bimestre
Publicado em 29/03/2021

* Divulgação dos convocados à realização da Recuperação - Dias 31/03 - FII e Médio e 01/04 - 3º, 4º e 5º anos do FI, via campo de mensagem e Mural do aluno na Plataforma Digital CEAF

* Semana de Recuperação - de 05 a 09/04

* Envio dos Boletins do 1º Bimestre - 16/04

Suspensão das Aulas Presenciais em Modo Gradual
Publicado em 16/03/2021

De acordo com o decreto nº 37816 e publicação no D.O. da Cidade de Guarulhos de 15/03, ficam suspensas as aulas presenciais a partir de amanhã, 17 de março até o dia 30, ou outra data que poderá ser antecipada ou prorrogada.

Nesse período de suspensão manteremos nosso ensino na Plataforma Digital CEAF, onde as aulas acontecerão on-line, no horário habitual de aulas do aluno.

Pedimos vossa compreensão, colaboração e paciência, pois logo retornaremos com nossas atividades presenciais.

A Coordenação Pedagógica estará à vossa disposição, a fim de atendê-los em suas necessidades,  dúvidas ou quaisquer dificuldades.

A Secretaria do Colégio estará em funcionamento para atendimentos telefônicos e virtuais, todos os dias das 8h às 18h.

Gratidão, que Deus nos abençoe!

Avisos importantes
Publicado em 25/02/2021

Queridos Pais e alunos

Nesta 2a feira, 01/03, inicia-se o processo de retomada às aulas presenciais para o FII e Médio e continuidade deste mesmo processo para o FI. Maiores informações na página inicial do aluno, em Comunicados Gerais ( as informações estarão disponíveis até o final do dia de hoje).

Na 2a feira, 01/03, seguirão via e-mail, os boletos bancários para pagamento em qualquer instituição bancária.

Como comunicado anteriormente, a partir de março nenhuma cobrança será recebida no Colégio. O e-mail utilizado será o do aluno e o do responsável financeiro, caso não recebam o boleto, entrar contato com urgência com a tesouraria, pois a perda do prazo de vencimento implicará na perda do desconto de antecipação, bem como, no acréscimo de multa e juros.

Para qualquer dúvida, colocamo-nos à vossa inteira disposição.

Atenciosamente.

A Direção

Boleto bancário
Publicado em 01/02/2021

Queridos Pais, estamos na reta final da implementação dos boletos bancários e, ainda neste mês de fevereiro os senhores deverão fazer o pagamento direto no colégio ou via transferência bancária, como de costume. Na entrega das apostilas, os senhores retirarão o boleto referente a fevereiro. E a partir de março, todos os boletos serão emitidos com compensação bancária.

Gratos, a Direção.

Publicado em 01/02/2021

Queridos Pais, a primeira apostila do ano será entregue seguindo o cronograma abaixo, de acordo com os protocolos de segurança:

Dia 03/02 - Fundamental II (6º ao 9º anos) e Médio (1º ao 3º anos)

Dia 04/02 -  Ed. Infantil e Fundamental I (1º a 5º anos)

A retirada deverá ser realizada das 8h às 17h. Qualquer problema, por favor, nos contatar.

VOLTA ÀS AULAS
Publicado em 22/01/2021

Queridos Pais e alunos, nesta 2a feira, 25/01, iniciaremos o nosso período letivo de 2021.

Para os Ensinos Fundamental e Médio, a volta às aulas se dará no modo virtual, uma vez que não há a possibilidade de mantermos a qualidade de nosso ensino com o rodízio de alunos. Tal situação não nos permite aplicar o cronograma pedagógico programático do período, por isso se dá a opção de nos mantermos em nossa plataforma digital de aprendizagem, até a volta integral das turmas.

Sejam todos muito bem vindos. Que tenhamos um ano abençoado e muito produtivo em nome de Deus!