Comunicados - Ensino Médio

Centro Educacional Augusto Freitas - Ensino Médio

Livros
Publicado em 21/05/2020

Os livros paradidáticos de leitura e caligrafia, estarão disponíveis para retirada aqui em nosso Colégio, a partir do dia 28/05.

Para os papais que não efetuaram o pedido dos mesmos conosco e desejarem efetuar a compra, as Editoras deixarão exemplares sobressalentes até o dia 07/06.

As tarefas a serem realizadas referentes à leitura e caligrafia, também estarão disponibilizadas em forma de videoaula na plataforma digital, e terão início em junho.

As Editoras pedem desculpas, pois a entrega atrasou devido à paralisação pela pandemia.

Atenciosamente, a Direção

Publicado em 19/05/2020

Segue, no link abaixo(Anexo), explicativo de nossa política financeira para este período de suspensão das aulas presenciais.

Anexo

Volta às aulas em modo virtual
Publicado em 28/04/2020

Queridos Pais e Alunos, nesta 2a feira iniciam-se nossas aulas virtuais. Todas as informações sobre esse processo estão disponibilizadas em nossas páginas no Facebook e Instagram.

Gratos, a Direção

Publicado em 23/04/2020

Srs. Pais, na próxima semana estarão disponíveis para a retirada as apostilas Etapa. Em cumprimento aos protocolos de medidas de prevenção, os senhores deverão seguir o seguinte escalonamento:

3a feira (28/04) - Educação Infantil

4a feira (29/04) - Ensino Fundamental

5a feira (30/04) - Ensino Médio

Gratos, a Direção

Acesso à Plataforma Digital Etapa
Publicado em 14/04/2020

Queridos Pais, é interessante que antes de fazer o acesso, os senhores assistam aos vídeos informativos postados tanto no Facebook, quanto no Instagram do Colégio.

Passo a passo para o acesso à plataforma digital:

1º Selecione um navegador de internet pelo computador ou celular

2º Digite www.sistemaetapa.com.br

3º Clique no alto da página à direita, no bonequinho

4º Em Portal do Aluno entre com e-mail da Mamãe ou Papai, a senha etapa e clique em Não sou um robô

5º Crie uma nova senha com no mínimo 06 caracteres alfanúmericos

6º CPF colocar o da Mãe ou Pai

7º Em data de nascimento, colocar a data do aluno

8º Preencha com os caracteres informados e clique em atualizar/enviar.

Qualquer dúvida ou impossibilidade de se criar o acesso, favor entrar em contato conosco e mais rápido possível. Gratos, a Direção.

Confiança
Publicado em 03/04/2020

Queridos Pais, queiram por gentileza acessar o link abaixo e fazer a leitura do anexo, é muito importante para nós!

Anexo

ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS
Publicado em 24/03/2020

Queridos Pais e Alunos, como comunicamos anteriormente, por determinação da Secretaria Estadual de Educação, em detrimento do COVID 19, as férias escolares foram antecipadas para abril e acontecerão de 01 a 30.

Se a pandemia for controlada até esta data, as aulas retornarão em 04/05 e, em julho haverá aula.

O período de recesso de 23 a 31/03 será compensado com atividades já disponibilizadas em nossas plataformas digitais, que deverão ser feitas em casa e corrigidas presencialmente quando do retorno. Dessa forma não teremos prejuízo pedagógico, nem de carga horária.

Caso o prazo de paralisação se estenda por mais tempo, seguindo os protocolos do decreto do Ministério da Educação, outras medidas deverão ser adotadas. Mas fiquem tranquilos, que os manteremos informados a todo momento.

Atenciosamente, a Direção

Colégio CEAF

Atividades para o Recesso
Publicado em 22/03/2020

QUERIDOS ALUNOS, SEGUEM AS ATIVIDADES PARA SEREM REALIZADAS NO PERÍODO DE RECESSO E FÉRIAS, ELAS SERÃO AVALIADAS NA VOLTA ÀS AULAS E COMPUTADAS PARA FECHAMENTO DAS MÉDIAS. LEMBRAMOS QUE, SE VOCÊS NÃO TIVEREM IMPRESSORA EM CASA OU PAPEL, PODERÃO REALIZÁ-LAS COM O MÁXIMO DE ZÊLO EM FOLHAS DE SEUS CADERNOS, QUE DEVERÃO SER DESTACADAS PARA SEREM ENTREGUES.

BOM RECESSO, ATÉ A VOLTA!

Clique nos links abaixo para realizar o download das atividades.